EXIBIÇÕES ESPECIAIS

VÍDEODANÇAS COM ACESSO EM AUDIODESCRIÇÃO

Chama

Sinopse: A videodança ‘Chama’ tem como inspiração a chama de uma vela, a energia do fogo e suas nuances. Todo o processo criativo aconteceu durante a pandemia, e algumas questões conduziram nosso trabalho: onde ancorar nossas forças e capacidade de adaptação? Como encontrar equilíbrio? Dessas perguntas nasceu uma imagem: um corpo-chama.

Ficha técnica: Criadora-intérprete: Nicole Blach/ Vídeo: Luísa Machala/ Trilha sonora original:
Otávio Cotta/ Realização: Movimento em rede.

Audiodescrição: Roteiro e locução: Ana Cláudia Xavier/ Consultoria: Carlos Homem de Sá/
Edição: Bianca Dantas

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Para atravessar o deserto de um dia – Oriki para koffi koko

Sinopse:Vídeodança inspirada na forma poética dos Orikis, uma espécie de canto-fala de origem ioruba que traz, em sua estrutura, sequências de saudações a divindades ou pessoas. Coreografada a partir de um verso de Aimé Césaire, esta videodança é também, um oriki dançado em saudação ao artista beninense Koffi Koko.

Ficha técnica: Direção e Dança: Flaviane Lopes / Captação e edição de imagem: Flaviane Lopes/ Realização: L.I.N.D.A -Laboratório de Investigação em Dança.
Audiodescrição: Roteiro e locução: Ana Cláudia Xavier/  Consultoria: Carlos Homem de Sá/Edição: Bianca Dantas

Reminiscência

Sinopse: Encontro entre as artistas Heloisa Rodrigues (Brasil) e Diana Ruth Zamorra (México) mediado pela poesia de Abbas Kiarostami em seu livro "Nuvens de Algodão". Com composição de imagens e edição de Duna Dias. A videodança é fruto do projeto "Reencontros Poéticos",
proposto pelo Grupo Contemporâneo de Dança Livre a partir dos encontros e processos de criação entre corpo e câmera à distância entre artistas de 5 países durante o isolamento social
.
Ficha técnica: Um filme de Diana Ruth Zamora, Duna Dias e Heloisa Rodrigues/ Com Diana Ruth Zamora e Heloisa Rodrigues/ Filmagem: Diana Ruth Zamora e Heloisa Rodrigues/ Edição, som, composição de imagens e finalização: Duna Dias.

Audiodescrição: Roteiro e locução: Ana Cláudia Xavier/ Consultoria: Carlos Homem de Sá/ Edição: Bianca Dantas

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Saguaro

Sinopse: “Saguaro” é uma vídeo dança realizada durante o período de isolamento social com base nas sensações e experiências vividas entre mãe e filha. O saguaro é um cacto e representa força e resistência. Atravessamentos de corpos que se fundem ao espaço de confinamento, a porosidade de suas memórias e o encontro com a passividade e o cotidiano.

Ficha técnica: Performance: Duna Dias e Socorro Dias/ Câmera e fotografia: Duna Dias e Socorro Dias/Edição e trilha sonora: Duna Dias.

Audiodescrição: Roteiro e locução: Ana Cláudia Xavier/ Consultoria: Carlos Homem de Sá/ Edição: Bianca Dantas