Logo-350px

EQUIPE

Duna Dias – Produção

Duna Dias é artista da dança e fundadora do Grupo Contemporâneo de Dança Livre. Estudante do curso de Licenciatura em Dança (UFMG) tem em constante fluxo em seu corpo uma graduação em Educação Física, uma formação técnica em Teatro e muitos anos de entrega às múltiplas possibilidades da Dança. Atualmente é artista multitarefas do Grupo Contemporâneo de Dança Livre e da Cia Ananda, trabalhando nos palcos, nas ruas e nos vídeos.

Heloisa Rodrigues – Assistente de produção

Integrante do Grupo Contemporâneo de Dança Livre desde 2014, Heloisa Rodrigues iniciou seus estudos na dança em Jazz e Ballet contemporâneo. Atualmente é estudante do curso de Licenciatura em Dança da UFMG, dançarina na Cia Ananda, professora de ballet para crianças em diversas escolas e interessada em gastronomia. No Grupo Contemporâneo de Dança Livre atua como artista, pesquisadora e assistente de produção pensando nos caminhos e possibilidades da dança contemporânea nos palcos e ruas.

Leonardo Augusto – Assistente de produção e assistente de curadoria

Iniciou seu percurso artístico no Teatro e segue interessado em desbravar as fronteiras entre as artes. Graduado em Educação Física, técnico em Teatro e Cinema e profissional de Dança e Teatro pelo Sated MG, Leonardo Augusto é integrante fundador do Grupo Contemporâneo de Dança Livre atuando como artista, pesquisador e assistente de produção. Além disso, colabora com diversas ações artísticas na cidade.

Socorro Dias – Assistente de produção

Bailarina profissional desde a década de 80, Socorro Dias é artista da Dança com habilitação em coreografia, direção e figurino. Graduada em Engenharia Civil (UFMG) e com licenciatura plena em Matemática, aliou seus conhecimentos matemáticos e construtivos à dança em suas criações e pesquisas. Integrante fundadora do Grupo Contemporâneo de Dança Livre atuando como artista, pesquisadora e assistente de produção, Socorro Dias ainda possui um vasto currículo como professora de dança e trabalha como professora de Matemática na Educação Básica.

Anamaria Fernandes – Curadora

Dançarina, coreógrafa e professora, obteve sua licenciatura em Dança na Unicamp, seu mestrado na Universidade de Rennes 2 na França e doutorado em Artes Cênicas na Universidade de Rennes 2 e em Educação na Unicamp. Como dançarina, trabalhou com diferentes companhias no Brasil e na França. Em 2017, fundou a Companhia franco brasileira Ananda. É professora do Curso de Graduação em Dança da Universidade Federal de Minas Gerais.

Anita Rezende – Audiodescritora

Mestre em Comunicação Social, com pesquisa concernente à relação de pessoas com deficiência visual com o Cinema, tem experiência em roteirização e locução de audiodescrição para áreas diversas, como audiovisual, teatro, dança e artes plásticas. 

Uziel Ferreira – Intérprete de Libras

Pós graduando em Libra- Língua Brasileira de Sinais, pela UNINTESE, desde 2019; Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Intérprete e Tradutor de Libras (TILSP). Produtor executivo do Sarau Visual- Sarau em Libras. Componente da Cia Ananda, Cia de dança contemporânea BH. Poeta em Libras. 

Projeto Move Concreto! Vídeo dança pela cidade, nº 1221/2018, aprovado no Edital 2018 oriundo da Política de Fomento à Cultura Municipal (Lei nº 11.010/2016).