Conversa sobre processos de realização dos filmes – Mediação de Luísa Machala

Realizadoras participantes do bate papo:

Ana Carolina Souza

Artista da cena, produtora cultural manauara, mãe solo, bissexual e pole dancer.

Traz questões de gênero, maternidade e performatividade para os processos criativos. Pesquisa corpo, movimento e abordagens somáticas. É idealizadora do Projeto Motim: Circuito de Intervenções na Rua e está junto a Picolé da Massa Produções, Chá de Papoulas e Contem Dança Cia.

 Camila Ribeiro

Camila Ribeiro é artista da dança e da imagem, vive e trabalha em Goiânia/GO. Licencianda em Dança pela UFG, é bailarina, professora e pesquisadora. Experimenta criações artísticas entre vídeo, fotografia, dança e performance, interseccionando essas linguagens. “Escuta” é seu último trabalho em videodança, realizado no ano de 2022.

Déborah Santos

Déborah Santos é negra, artista, professora e pesquisadora da dança. É mestranda em artes pela UFC- Universidade Federal do Ceará, Pós-graduada em Poética e Linguagem da Dança pela FURB- Fundação Universitária Regional de Blumenau – SC, Técnica em Dança pela Escola Porto Iracema das Artes- CE, e Graduada em Educação Física Licenciatura pelo Centro Universitário Estácio de Sá- CE. Atualmente, é idealizadora e diretora da Cia Déborah Santos onde pesquisa criação em dança contemporânea através da ancestralidade, corpo e memória

Lyz Vedra

 Lyz Vedra é travesti e artista-pesquisadora, atuante na produção de conhecimento por meio de um pensamento sensível em artes. Desenvolve pesquisas a partir de um eixo corpo-arte-natureza, nas quais propõe discussões ético-estético-políticas atravessadas pelo que nomeia Micropolítica Ecossomática, Insurgências de Gênero e Enunciação Travesti. É mestranda no Programa de Pós-graduação em Artes e Bacharela em Dança, pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Mediação: Luisa Machala

Luísa Machala é artista-pesquisadora da Dança, professora de dança contemporânea e videomaker. É Mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da UFMG, graduada em Licenciatura em Dança pela mesma universidade e em Estudos Gerais: Artes e Culturas comparadas pela Universidade de Lisboa, Portugal. Dedica sua pesquisa ao campo da videodança, pesquisando as relações entre corpo, técnica e movimento em processos criativos.