Logo-350px

EXIBIÇÕES ESPECIAIS

Choro

Sinopse: Caminhar através da essência de um lugar. O movimento que surge pela cadência da fala, das ladeiras e cores das esquinas. O corpo levado por cada pedra das paredes e pelos olhares da ruas. “Choro” é um vídeo dança gravado em plano sequência no bairro La Candelária em Bogotá através da experiência relacional com a região em torno ao histórico Chorro de Quevedo. Uma produção do Grupo Contemporâneo de Dança Livre.

Ficha Técnica: Performance: Duna Dias, Heloisa Rodrigues, Leonardo Augusto e Socorro Dias. / Roteiro: Leonardo Augusto./ Filmagem – plano sequência: Duna Dias, Heloisa Rodrigues e Leonardo Augusto./ Edição: Duna Dias./Trilha sonora: “Zarabatana” – Ruído/mm e Gabriel Garcia Marques lendo “Cem anos de solidão”./Audiodescrição, roteiro e locução: Anita Resende./ Consultoria: Elizabet Dias de Sá./ Edição de audiodescrição: Bianca Dantas. 

Reproduzir vídeo

2mil20

Exibição somente nos dias 18, 19 e 20 de Setembro.

Sinopse: É uma celebração do tempo que passa, do dia seguido da noite, a essa iminente repetição cotidiana. Um passo que sucede a outro, enquanto caminhamos. É uma ode à capacidade humana de subir e cair, voltar a erguer e avançar, atravessar e sobrepor o caos e a precariedade para evoluir a um novo estágio: de cor, frescor e jovialidade. Perceber esse trânsito entre a noite e o dia. Entender que o pesado às vezes pode ser ágil. Do esgotamento à passividade e a transformação. Celebração dessa memória cadenciosa e rítmica incorporada em nós. Uma marca: essa identidade.

“2mIL20” é uma vídeo dança realizada entre março e setembro de 2020, durante a pandemia de covid-19 em um processo criativo e de produção à distancia (ensaios virtuais y direção de câmera por videoconferência) entre artistas de Panamá, Costa Rica, Brasil e França.

Uma co-produção de

Compagnie Wa·táa (Panamá-França), Grupo Contemporâneo de Dança Livre (Brasil), Daisy Servigna (Costa Rica) em colaboração com Cine Animal (Panamá).

Um coprodução financiada pelo Programa Iberescena com apoio do Banco Nacional de Panamá.

Ficha técnica: Direção artística e geral: Omaris Mariñas. / Música original: Frédéric Filiatre./ Assistência coreográfica: Daisy Servigna./ Direção de câmera: Tomás Cortés e Omaris Mariñas./Câmera: Duna Dias, Leonardo Augusto, Socorro Dias, Omaris Mariñas, Keyla Concepción, Daisy Servigna, Adrián Morales, Jonathan Pereira./Edição de vídeo: Tomás Cortés (Cine Animal), Félix Guardia (Cine Animal) e Omaris Mariñas (Compagnie Wa-táa)./ Dramaturgia: Duna Dias e Leonardo Augusto./ Intérpretes-criadores: Adrián Morales, Daisy Servigna, Duna Dias, Leonardo Augusto, Keyla Concepción e Omaris Mariñas./Design e realização de figurino: Laurie Batista./ Figurinos complementares: Duna Dias, Leonardo Augusto e Socorro Dias./ Desenvolvimento de logo: Yasmín Huerta./ Produção de vídeo: Omaris Mariñas./Produção executiva e desenvolvimento de projeto: Red de Arte Libre e Compagnie Wa-táa.

Projeto Move Concreto! Vídeo dança pela cidade, nº 1221/2018, aprovado no Edital 2018 oriundo da Política de Fomento à Cultura Municipal (Lei nº 11.010/2016).